domingo, 16 de outubro de 2011


Da passarela direto para a avenida: desfile de moda em pleno centro do Recife

Um desfile de moda parou a principal avenida no centro do Recife. A famosa grife do estilista pernambucano Melk Z-Da fechou o cruzamento da Avenida Conde de Boa Vista com a Rua 7 de Setembro, uma das mais movimentadas no centro da capital pernambucana.

Foto: Fabíola Ortiz
Foto: Fabíola Ortiz

Dezenas de pedestres e curiosos acompanharam a intervenção artística com um desfile em pleno centro urbano. Das passarelas, nove modelos foram às calçadas numa intervenção performática e conceitual atraindo olhares de muitos que passavam pelo centro do Recife no começo da tarde deste sábado.
O estilista Melk Z-Da que dá nome à grife explica que a ideia inicial é causar estranheza. "Quero mesmo causar estranheza. As modelos vão ficar em lugares onde não se imagina que pessoas podem estar vestidas desse jeito. Elas estão fazendo poses super esquisitas e o desfile vai acontecer no sinal", contou.
Melk, apesar de jovem, já tem passagem por 11 temporadas no Fashion Rio e esta foi a primeira vez que realiza uma intervenção artística e de moda na rua.
"Aqui é um centro comercial de roupa popular, as pessoas aqui andam mais confortáveis e vem consumir um produto comercial. E a roupa que eu uso nas modelos é justamente o contrário, conceitual, desconfortável e chama a atenção. As pessoas só veem essas imagens na revista e na televisão, e as pessoas passarem por perto das modelos assim é diferente".
Melk apresentou uma coleção preparada especialmente para a 1ª Virada Multicultural do Recife com uma nova roupagem de peças antigas e looks diferenciados com tons amarronzados, bege, gelo, vermelho, transparência e metálico.
Foto: Fabíola Ortiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário